LudoBardo: Jogos de Luta e Fracassos Embutidos

22 08 2011

Dessa vez, no sétimo episódio do LudoBardo, eu falo sobre as histórias nos jogos de luta.

Essa primeira parte é focada nos fracassos embutidos. Nela eu explico porque muitos jogos de luta possuem péssimas narrativas embutidas e ilustro este cenário com alguns exemplos do jogo Street Fighter 4.

Se gostou, não deixe de divulgar e participar via facebook, twitter ou youtube.


Actions

Information

One response

25 12 2011
leandro(leon belmont)alves

é mesmo Ludo…

em jogos de luta, pelo menos para mim tem que haver algum sentido na história daquele personagem que estou brigando.

a premissa da história do Ken em SF 4 é absurda, para se dizer o minimo. desde quando mulher grávida, com uma TPM altissíma deixa o marido fazer o que quiser? bom, vai ver porque ela tem todos os confortos do mundo. queria ver se ela não fosse milionária se deixaria o Ken entrar no torneio…

e a história do El Fuerte não conhecia, até porque não gosto do visual dele e por isso não o peguei. mas…que enredo nonsense. e a do Blanka então? desde quando na Amazônia se viu alguma baleia? boto e golfinhos tudo bem, mas uma baleia???

mas como você falou, geralmente quase ninguém se importa com o enredo do tal personagem. simplesmente quer se divertir descendo porrada. e no meu caso, pego alguém como a May ou a Chun-li só para admira-las. he,he,he.

por exemplo, o enredo de Soul Calibur. Kilik, o cara do bastão no jogo e sua amiga, affair ou qualquer coisa dele Xiaghua. tem a missão de acabar com a Soul Edge…bom, na verdade nem sei quem é o personagem central da série. devido as escolha de qualquer personagem caso destrua ou fique com a espada, o que é mais certo seria acabar com o mal, não?

só que até hoje o enredo da série se resume a mesma ladainha…chegue na espada e escolha o seu destino. até mesmo Street Fighter ou King of Fighters não se repetem quando lançam um novo jogo, mesmo que o enredo e a cronologia da série não faça mas sentido. no caso da Kof.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: