Objection!

25 03 2009

Vodpod videos no longer available.

No último sábado, dia 21 de março, teve início a minha coluna, “Objection!”.  Estreado por uma entrevista e uma edição introdutória, o espaço no portal EArena Games, é voltado para a discussão mensal de tópicos como a narrativa e cultura nos games. O nome da coluna não é resultado somente da minha graduação jurídica, mas especialmente em razão do icônico grito do personagem Phoenix Wright. Ninguém melhor que ele para representar o direito, o debate e a objeção nos jogos eletrônicos.

Os assuntos abordados vão variar, desde questões polêmicas como proibições de jogos, assim como a presença de DRM nos mesmos, até outras questões mais técnicas como estratégias utilizadas para transmitir enredos e diálogos em jogos.

Apesar de ser uma coluna, eu incentivo o debate. Primeiro exponho meu entendimento, mas em seguida abro espaço para comentários. Não há qualquer tema que não possa ser aprimorado por uma boa argumentação. Logo, espero que os leitores tenham voz e façam bom uso dela para expor críticas e sugestões que possam contribuir para a formarção de uma consciência gamer.

Assim como a coluna de Indie Games do Game Cultura, o conteúdo da Objection! será disponibilizado aqui no Vagrant Bard. Acompanhe e comente.

Para mais informações entre em contato comigo ou visite Objection!.


Actions

Information

5 responses

27 03 2009
Lívia H.

Garoto… sempre surpreendendo!
Não saco nada de games, a não ser Mario, mas entendo que participar como colunista em um site especializado é uma super conquista.
Paaraabéns! ;)

27 03 2009
Arthur Protasio

Valeu pelo apoio Lívia! Você pode não entender nada de games, mas te garanto que os temas não vão ser tão chato assim.

Pode acreditar, eu vou falar desde questões que acabam tendo pontos de contato com dir. do consumidor, liberdade de expressão e literatura.

Ninguém precisa entender de jogos eletrônicos para dar pitaco em assuntos culturais ;)

29 03 2009
Bernardo

Fala, Arthur, como tá?

Em primeiro lugar, parabéns pela graduação! Sei como isso dá trabalho… hehehe

Cara, acho muito legal essa abordagem de jogos eletrônicos como modalidade narrativa. Eu mesmo só me liguei nessa possibilidade a partir da leitura do seu blog. Aposto que esse assunto renderia teses bem interessantes no campo da linguística, semiótica e afins. Vai mandar um mestrado sobre isso? hehe

Acompanharei atentamente!

Abraço,

Bernardo

29 03 2009
Arthur Protasio

Fala Bernardo!

Cara, acho que expressei mal, ainda não me formei não. To quase lá, terminando direito, mas ainda sou graduando e não “ado”. Mesmo assim…dá trabalho :)

“Narrativa” em jogos é um assunto que ganhado muito importância ultimamente e é o motivo do meu envolvimento com jogos. Acho que é sensacional a gente trazer a empolgação da história de um filme ou livro de forma interativa para o jogo.

Não deixa de ler a coluna não! Eu quero muito ouvir suas críticas e o que você tem a dizer.

Se estiver com preguiça de ir no site, lê quando eu passar o texto pro blog. Acho que vai te interessar. :D

Abs!

7 04 2009
Tutubarão

Fala Tuca

Mais um vez vim deixar meus parabéns e dizer que vou estar perto de você em todos os seus espaços rsrsrsrs
Arthurzinho eu não saco xongas de games eu gosto mesmo é de jogar e todos os tipos de games são legais e claro que alguns se destacam e são ótimos …Outro dia até me acabei jogando no nit wi na casa de uma amiga. Vou aproveitar e lançar um desafio … Pode escolher o jogo que vou te dar uma surra hauhauahuahahuauau
Bons ventos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: